Pesquisar neste blogue

Canal nº 156356 – Exercito de Deus no MEO Kanall

Você realmente tem FÉ? Parte 2

"1 Certa vez, quando a multidão apertava Jesus para ouvir a palavra de Deus, ele estava junto ao lago de Genezaré;
2 e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores haviam descido deles, e estavam lavando as redes.
3 Entrando ele num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, sentando-se, ensinava do barco as multidões.
4 Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para a pesca.
5 Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes.
6 Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam.
7 Acenaram então aos companheiros que estavam no outro barco, para virem ajudá-los. Eles, pois, vieram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique." Lucas 5 vers 1-7

Estas passagens demonstram o que nos acontece quando nos lançamos sobre a palavra, os pescadores já tinham tentado pescar, e não apanharam nem um peixe, estavam na plena certeza que não havia peixe, visivelmente sabiam que não havia peixe.
Jesus então lhes diz para lançarem as redes de novo, eles pelo que é visível sabiam que não havia peixe, poderiam ter dito que não valia a pena tentarem de novo, sabiam que a situação não estava boa e não seria por voltarem la que teria mudado, no entanto Simão depois de ouvir a palavra disse " sobre a tua palavra, lançarei as redes." Por esse ato de fé, (pois teve que agir, não lhe chegava dizer eu acredito se não fosse lançar as redes, a fé tem que ter ação) pescou tanto peixe que tiveram que ir buscar outro barco e ambos vinham cheios.

Não há peixe na sua vida? Que problema você esta a passar? Como fazer o mesmo que Simão fez?
Lance-se sobre a palavra de Deus, creia e pratique o que esta escrito nas escrituras, o que elas dizem é o que é verdade e se você crer e agir. A sua fé comanda o que você recolhe nesta vida, não culpe Deus, não ache que é Deus que não faz porque não quer (a não ser que você esteja a pedir algo que não seja da vontade Dele), é a sua fé que decide o que vai acontecer na sua vida, pois Deus já disse para você ir la e lançar as redes sobre o que Ele lhe prometeu.
"57 E escandalizavam-se dele. Jesus, porém, lhes disse: Um profeta não fica sem honra senão na sua terra e na sua própria casa. 58 E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles." Mateus 13 vers 57-58

É o que você crê que Jesus pode fazer que o faz ou não receber as bênçãos que você quer, nestes versículos demonstra que muita gente não usufruiu dos milagres porque eram incrédulos, não acreditavam. Jesus não era o mesmo? Não tinha a mesma vontade? Não tinha o mesmo poder? Claro que sim, mas foi a incredulidade daquele povo que não permitiu os milagres acontecerem, mais uma vez, é a sua fé que vai decidir o que Deus fará na sua vida.

"19 Levantou-se, pois, Jesus, e o foi seguindo, ele e os seus discípulos.
20 E eis que certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, chegou por detrás dele e tocou-lhe a orla do manto;
21 porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar-lhe o manto, ficarei sã.
22 Mas Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E desde aquela hora a mulher ficou sã." Mateus 9 vers 19-22

Que fé maravilhosa desta mulher, se repararem Jesus não lhe disse nada, nem orou por ela, foi a fé dela que provocou o milagre, ela creu que só de lhe tocar seria curada e assim aconteceu. A fé dela provocou o milagre, Jesus tem poder ilimitado, a chave foi a fé dela, ela creu, ela viu e recebeu o milagre. "...A TUA FÉ TE SALVOU...".
"5 Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, chegou-se a ele um centurião que lhe rogava, dizendo:
6 Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico, e horrivelmente atormentado.
7 Respondeu-lhe Jesus: Eu irei, e o curarei.
8 O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente diz uma palavra, e o meu criado há de sarar.
9 Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faz isto, e ele o faz.
10 Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé." Mateus 8 vers 5-10
Este homem também dotado de grande fé, falou com Jesus, mas nem sequer teve que ver alguma atitude por parte de Jesus, bastou-lhe a PALAVRA e acreditou. "Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com TAMANHA FÉ."
"46 Depois chegaram a Jericó. E, ao sair ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu.
47 Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!
48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim.
49 Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.
50 Nisto, lançando de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus.
51 Perguntou-lhe o cego: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja.
52 Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho." Marcos 10 vers 46-52
Esta passagem demonstra fé e persistência, o mendigo clama, Jesus não ouve, as pessoas mandam-no calar, algo do género "não incomodes o Senhor", "Ele não te ouve" o que fez com que o homem clama-se ainda mais alto, não aceitou o facto de lhe dizerem para não o fazer, ele resistiu e clamou ainda mais, porque acreditava que ali estava quem o ia curar da cegueira, demonstrou a sua fé por persistência, porque se ele estivesse só interessado em tentar "deixa ver se Jesus me cura" ele não insistiria tão fervorosamente.
Depois temos a pergunta de Jesus " que queres que te faça?" Jesus não saberia o que era? Ou queria ouvir da boca do cego para ver o que ele realmente acreditava? O cego poderia ter dito simplesmente "Senhor queria que me fizesses ver um pouquinho", mas a fé dele é que Jesus conseguia curar por completo, e foi assim que aconteceu, mais uma vez Jesus diz "vai, a TUA FÉ TE SALVOU."
O que quereis vós que Jesus vos faça?
 
 
                              Continua
 

Sem comentários:

Enviar um comentário